segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Memes n@ Internet

    O meme nada mais é que uma idéia que se propaga e se populariza, rapidamente, seja uma foto, música, conceito, frase, vídeo ou pessoa que faça sucesso na internet. Estes tipos de mensagens podem ter versões de textos modificadas, de acordo com o contexto.
     Normalmente estes conceitos inovadores, viram moda quando várias pessoas começam a curtir e compartilhar esses ícones, adicionando neste uma ou mais idéias, virando um viral na internet com o tempo.
   Temos como exemplos, os trollfaces, aonde pessoas criativas, acrescentam humor em determinados assuntos do cotidiano, através de quadrinhos com símbolos ou pessoas. Podemos destacar como um dos memes mais conhecidos, Neil de Grasse Tyson, onde nunca imaginaria que depois de uma entrevista feita, todos iriam tê-lo como referência a expressão “Ui”.
     Outro grande ícone na internet é o famoso Freddie Mercury, da banda Queen, que depois de uma foto tirada em um show realizado em 1996, se tornou referência para vitória ou tarefa cumprida, além de outros como, “Não me diga?” do cantor Nicolas Cage, e até mesmo expressões de rappers que se tornaram virais na internet.
     Todo memes depois de determinado tempo acaba saindo de moda, mas podemos considerá-lo um ciclo, pois sempre surgem novos ícones e conceitos na internet que repercutem de uma maneira bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário