quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nokia "forja" em filmagem do Lumia 920, e pede desculpas







Captura de tela do comercial do smartphone Lumia 720, da Nokia, mostra recurso de estabilização de imagem da câmera do aparelho. No entanto, o comercial foi gravado com uma câmera convencional

A Nokia nesta quarta-feira, apresentou a nova linha de smartphones. No entanto, a propaganda do novo Lumia 920, causou uma grande polêmica.

O vídeo da propaganda de fato teria que ser filmado com o próprio celular, para mostrar as caracteristicas da filmadora do smartphone. Porém foi descoberto que a filmagem foi feita com uma câmera profissional e não com o Lumia.

A descoberta foi feita pelo site "The Verge", que em um trecho do vídeo, mostra um homem dentro de uma van, filmando com a van em movimento.

“O vídeo não foi filmado com o Lumia 920. Pelo menos, por enquanto. Pedimos desculpas pela confusão que criamos”, disse Heidi Lemmetyinen, da Nokia, em postagem no blog da companhia .

No vídeo estava mostrando a funcionalidade do sistema OIS (que elimina imagens borradas e melhora a qualidade da filmagem em baixas condições de luz), produzimos um vídeo que simula o que seria possível fazer com o recurso. Nós deveríamos ter postado um aviso informando isso”, informou a companhia.

Murillo Lima

Um comentário:

  1. A nokia vai precisar de muita tecnologia para driblar a crise, e não de nentiras!

    ResponderExcluir