sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Galaxy S3 supera iPhone 5 nas cores, mas perde para definição da tela


O Galaxy S3 mais uma vez superou o seu grande rival, iPhone 5. Uma pesquisa da companhia de informações de tecnologia, revelou que a tela do S3 tem uma tela mais fina e com mais cores do que do modelo da Apple.

A tela do Galaxy tem somente 1,1 mm de espessura e oferece toda a paleta de cores do padrão NTSC, enquanto a do iPhone mede 1,5 mm e ainda assim tem menor variedade de tonalidades, com somente 72% das cores do mesmo padrão.

Como a tela é um dos quesitos que mais vem atraindo a atenção dos usuários de smartphones, a Samsung pode se orgulhar de ter vencido a disputa. Para Vinita Jakhanwal, analista da IHS, não há dúvida de que há evoluções interessantes do iPhone 5 em relação ao 4S, mas somente isso não foi o bastante para superar o S3.

Foto: iPhone 5 e Samsung Galaxy S3 (techtudo)
No entanto, há outros quesitos em que o smartphone da Apple acaba levando vatangem sobre o sul-coreano. Um outro estudo, realizado pelo site de testes DisplayMate, afirma que a tela do iPhone 5 só perde para a do Novo iPad em termos de definição e contraste. A página divulgou o relatório justamente para contrariar o da IHS, provando que, ao se fazer uma análise completa, a tela do iPhone tem mais qualidade que a do concorrente.

O representante da IHS se recusou a comentar sobre o teste da DisplayMate, mas afirmou que a maior quantidade de cores na tela do S3 realmente não garante que ele traga uma experiência melhor na visualização de imagens. Afinal, outros quesitos como calibragem de vídeo, quantidade de brilho e contraste devem ser levados em consideração na hora de se julgar um display.

Fonte: (techtudo)

Murillo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário