quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Microsoft faz evento de lançamento do Windows 8 nos EUA









A Microsoft reuniu a imprensa em Nova York, nesta quinta-feira (25), para apresentar detalhes da próxima geração do seu sistema operacional, o Windows 8, que chega às lojas no mundo todo nesta sexta (26).
Na apresentação, a Microsoft disse que, com as parcerias fechadas com os fabricantes de computadores, mais de 1 mil PCs e tablets certificados, incluindo o Surface, estarão disponíveis para o lançamento do Windows 8. Conforme Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e do Windows Live, o novo sistema operacional da Microsoft passou por 1,2 bilhão de horas de testes pelo público em 190 países.
Steven Sinofsky, o presidente da divisão do Windows e do Windows Live, apresenta os detalhes do novo sistema operacional Windows 8 em evento em Nova York (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Outro grande lançamento da Microsoft desta quinta-feira (25) é a abertura da loja virtual Windows Store, que vai estar disponível em 231 mercados. A loja contará com aplicativos para a nova interface de usuário do Windows 8, bem como programas para o desktop tradicional. "Os desenvolvedores de todo o mundo terão um momento de oportunidade sem precedentes com a inauguração da Windows Store. Há 670 milhões de PCs esperando para ser atualizados para o Windows 8”, disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, durante a apresentação.
Depois de meses de antecipação, a próxima geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta-feira (26). Algumas lojas no Brasil começarão a vender o Windows 8 na virada de quinta para sexta. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270, mas cada varejista pode fazer sua promoção.
No anúncio, a Microsoft disse que o Windows 8 estará disponível para download para atualização em mais de 140 mercados em 37 idiomas a partir da meia-noite desta sexta-feira (26). No Brasil, a companhia anunciou uma oferta de atualização para o Windows 8 Pro pelo preço de R$ 70. Segundo o site da companhia (acesse aqui ), a oferta é válida de 26 de outubro de 2012 até 31 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário