sábado, 13 de outubro de 2012

Globo classifica vídeo com Tufão uma emboscada


Após a grande repercussão que o vídeo com o Tufão, personagem da novela Avenida Brasil da Rede Globo, para a operadora de telefonia Vivo, em que o ator Murilo Benicio fala como se fosse o personagem da novela, divulga comunicado oficial sobre o episódio.

A emissora classifica a atitude da agência e do anunciante como “uma das formas mais baixas de publicidade, conhecida com marketing de emboscada”. 
As 18 horas em que o filme esteve no ar nos canais oficiais da Vivo entre segunda, 8, e terça, 9, foram suficientes para atrair grande atenção do público e despertar a ira da Globo. O problema é que a peça infringe uma das regras nas quais se baseia o relacionamento da emissora líder da TV aberta com o mercado publicitário, segundo a qual seus personagens não podem ser usados em ações de marketing.

O vídeo foi retirado dos canais oficiais do anunciante na terça-feira, 9, após solicitação da Globo, que não fora consultada sobre a campanha criada pela VML em conjunto com a Y&R, sua co-irmã do Grupo Newcomm que tem parte da conta publicitária da Vivo.
Segundo o comunicado oficial da Globo, Benício informou que a agência lhe disse que a campanha seria negociada com a emissora. O texto diz ainda que “a Globo considera esse episódio gravíssimo e, além das notificações e de ir ao Conar, estuda uma ação de perdas e danos causados em razão da violação de seus direitos”.

Murillo Lima


Fonte:
http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/10/11/Globo-video-com-Tufao-foi-emboscada.html#ixzz29BYo3MMK

Nenhum comentário:

Postar um comentário