segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SOPA projeto de lei contra pirataria na internet



Stop Online Piracy Act (SOPA), vem com o projeto de lei, pare com a pirataria on-line, em tradução livre


O projeto, visa punir com penas de cinco anos para aqueles que compartilharem conteúdos piratas por dez ou mais vezes, ao longo de seis meses. Alguns sites como o Facebook e Google, por exemplo, pode ser punidos por facilitar conteúdos piratas.  
Como todas as leis, tem seus a favor e contra. Com o apoio das emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema, e editoras de livro, apoiam a lei e se sentem  livres para distribuições de músicas e filmes na web. Mas já contra temos as empresas de tecnologias, Google, Facebook, Wikipedia, entres outros, alegando que, caso a lei é aprovada, não teram a liberdade da internet e assim atribuindo poderes em excesso, prejudicando o andamento da web em todo o mundo.

A Casa Branca, informou que a lei irá ter alguns ajustes, uma mensagem postada em seu blog, o governo de Obama disse que não poderia apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou prejudica o dinamismo e a inovação da internet global".

 http://oglobo.globo.com/tecnologia/entenda-que-sao-os-projetos-de-lei-antipirataria-sopa-pipa-3701327#ixzz28lRzQiUR 


Equipe Creative media 




Nenhum comentário:

Postar um comentário